Por causa da situação da pandemia no estado, a Justiça em Mato Grosso decidiu que os municípios com risco muito alto de contágio da covid-19 deverão adotar quarentena obrigatória. Cinquenta dos 141 municípios do estado vão ter medidas de restrição. Cada prefeitura deve editar decreto municipal com as restrições.
Nos municípios em situação mais crítica na pandemia, como a capital Cuiabá, e Várzea Grande, na região metropolitana, a quarentena obrigatória será pelos próximos 10 dias. O prazo pode ser prorrogado, com possibilidade de antecipação de feriados.
Situação em São Paulo
Em São Paulo, a fase emergencial foi prorrogada até dia 11 de abril. Em vigor desde 15 de março, a medida devia ter encerrado nessa terça-feira, dia 30. O Sistema de saúde do Estado está em colapso, com número recorde de quase 1.200 mortes em um só dia.
O boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz, divulgado nessa terça-feira, aponta que 24 estados e o Distrito Federal mantêm a taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 80%. Dezessete desses estados e o Distrito Federal estão com taxa acima dos 90%.
Segurança Decisão da Justiça em Mato Grosso se baseou no agravamento da pandemia Brasília 31/03/2021 - 15:21 Leila dos Santos / L Pedrosa Leandro Martins covid-19 quarta-feira, 31 Março, 2021 - 15:21 1:38Agência Brasil