Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Dia mundial do desenhista: Mharkus Ferreira é um dos grandes nomes do estado

Imagem de destaque da notícia

O dia mundial do desenhista é celebrado em 15 de abril. A data foi criada em homenagem ao nascimento de um dos mais famosos desenhistas de todos os tempos: Leonardo da Vinci. A comemoração foi instituída pela primeira vez em 2011 e é uma iniciativa da Associação Internacional de Artes (IAA).

Em Alagoas, nosso destaque e homenagem estão voltados para um dos desenhistas mais cobiçados da capital alagoana. Mharkus Ferreira, como é conhecido pelos apaixonados por artes. Faz dos seus traços, um realismo como se fossem fotografias. Reproduzindo fotos e momentos de pessoas em seus papéis e lápis graduados. Já desenhou de anônimos a celebridades e políticos alagoanos.

Com inúmeras obras espalhadas pelo país, Mharkus hoje já dá um passo mais além, é graduando em arquitetura e urbanismo e pretende esticar ainda mais os seus dons artísticos e traços. Um sonho que vem da infância.

"Desde pequeno sempre gostei de desenhar, eu era aquele destaque dentro da sala de aula, todos queriam fazer os trabalhos comigo, porque sabiam que os desenhos se destacariam", diz o artista.

Natural da cidade de Palmeira dos Índios/AL, veio morar em Maceió já na adolescência, iniciando a trabalhar com informática aos 14 anos de idade, mas sempre apaixonado por desenhos e pinturas.

Hoje, o pai da Melyssa, 11, e da Valentina 9, ambas também apaixonadas por arte, trabalha como designer gráfico em uma empresa renomada, mas sempre faz seus desenhos nas horas vagas.

O que antes era apenas um hobbie, hoje também é um complemento financeiro. As encomendas ao artista podem ser feitas através das suas redes sociais, com o nome de usuário @mharkusartes.

Nós que fazemos a imprensa alagoana, parabenizamos o artista Mharkus Ferreira e todos os outros desenhistas do nosso estado. Afinal, a arte de desenhar manualmente é uma das coisas que a tecnologia não substituirá.







Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis