Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Diligenciado pela CBTT e Clube de Tiro Roncalli, PL que beneficia entidades de tiro desportivo é aprovado na Câmara de Maceió

Imagem de destaque da notícia

A Presidência da Confederação Brasileira de Tiro Tático - CBTT e do Clube de Tiro Roncalli diligenciou projeto de lei do legislativo municipal de Maceió sobre distanciamento entre entidades de tiro e escolas, o qual trará benefícios a todos os clubes de tiro do município.


Em 20/03/24 a Câmara de Vereadores de Maceió aprovou Projeto de Lei de autoria do Presidente Galba Novaes que dispõe sobre o ordenamento territorial e horário de funcionamento de entidades de tiro desportivo no município de Maceió.


O projeto foi aprovado em todas as sessões, avocando o legislativo para si a competência de legislar sobre a localização e horário de funcionamento de empresas, conforme previsão constitucional e pacificação do tema através da súmula vinculante 38 do Supremo Tribunal Federal.


A lei municipal dará proteção a todos os clubes de tiro de Maceió, município que também sedia a maior Confederação Brasileira de Tiro do Brasil. Também serão protegidos os atletas que dependem da existência das referidas entidades para manutenção de suas obrigações como desportistas do tiro, mas principalmente serão protegidos as centenas de empregos diretos que o setor proporciona somente em Maceió.


A Confederação Brasileira de Tiro Tático agradece o apoio e bravura do Presidente e autor do projeto, vereador Galba Novaes, dos vereadores Eduardo Canuto e Leonardo Dias, e do deputado federal Delegado Fábio Costa, que deram apoio irrestrito ao projeto e à CBTT nas diligências necessárias.


Por fim, destaca à população a importância do voto no legislativo municipal, o qual tem a verdadeira competência de resolver questões como essa, além de influenciar fortemente em uma futura eleição presidencial. Recomenda-se o voto à candidatos de direita e realmente comprometidos com o esporte que já soma 800.000 (oitocentos mil) atletas no Brasil, com o intuito de que os direitos sejam protegidos e não exista revanchismo político.


A CBTT agradece ainda as menções do vídeo em referência ao Presidente Giovanni Roncalli, ao tempo em que se coloca novamente à disposição de todos os clubes do Brasil para diligenciar projetos como esse, seja por vídeo conferência ou in loco se necessário for.


Por fim, aos órgãos que descumprirem a lei municipal, a CBTT informa que adotará medidas judiciais cabíveis para que impere a justiça, bem como está também diligenciando PDL no legislativo federal para revogação desse dispositivo e no judiciário, além de outras diligências administrativas junto ao novo Ministro da Justiça

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis