Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Chuva

Aviso meteorológico em AL mostra que Quarta de Cinzas deve registrar acumulados de chuva

Theo Chaves/TNH1
Theo Chaves/TNH1

O aviso meteorológico encaminhado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL) mostra a possibilidade de chuva de intensidade moderada entre a Quarta-feira de Cinzas (14) e a quinta-feira (15), em todo o estado de Alagoas. Os maiores acumulados estão previstos para o Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco.

Segundo a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), da Semarh-AL, as equipes fazem o monitoramento das condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo. As rodadas mais recentes desses modelos indicam a possibilidade desta chuva de intensidade moderada.

"As condições atmosféricas em baixos, médios e altos níveis favorecem a formação de áreas de instabilidade adjacente à costa norte e leste da Região Nordeste do Brasil. Nas próximas 24 horas, há previsão de expressivos acumulados de chuva em parte das regiões ambientais de Alagoas, a saber: Sertão, metade norte do Agreste e Zona da Mata e no Litoral. Atenção especial para a região metropolitana de Maceió, onde são esperados os maiores acumulados", explica o órgão sobre as condições sinóticas.

A chuva pode persistir e gerar acumulados significativos em pontos isolados dos setores norte e leste de Alagoas, em particular na região metropolitana de Maceió. Com isso, há risco para alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana. Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, também há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.

"A SPDEN segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento diário da previsão do tempo, assim como o monitoramento dos níveis dos principais rios, pode ser feito pelo Website da SEMARH através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis