Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Hidrantes: BRK garante que recuperou 100% dos equipamentos da capital alagoana

BRK
BRK

A BRK encerrou o ano de 2023 com 100% dos hidrantes recuperados e operantes em Maceió. O compromisso havia sido firmado com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), e a avaliação do parque de equipamentos não ocorria há cerca de 30 anos. A meta da concessionária – que atende a região metropolitana da cidade – é entregar mais 33 hidrantes em 2024.

Antes do início do processo, a BRK, em conjunto com o CBM/AL, realizou um estudo para identificar todos os pontos de instalação e recuperação dos equipamentos. O objetivo foi suprir as lacunas dos locais onde existia algum tipo de deficiência.

Ao todo, o trabalho feito pela empresa incluiu, além da reativação dos hidrantes, testes de vazão, vistorias, pinturas e manutenção. Wilson Bombo, diretor operacional da BRK em Alagoas, explicou a importância dos equipamentos.

"A temática dos hidrantes é importantíssima para a comunidade, e tê-los em pleno funcionamento faz parte de todo o sistema de combate a incêndios, que é gerido pelo Corpo de Bombeiros. Mas, para que isso funcione adequadamente, as ações da BRK são fundamentais – já que eles são ligados na rede de água", disse.

Para manter os equipamentos sempre funcionando, a população também precisa aderir a ações de conservação. Segundo Wilson, essas medidas são fundamentais para que em caso de emergência eles estejam prontos para uso:

"A população tem o dever de conservar os hidrantes, sem vandalizá-los, furtá-los ou jogar lixo dentro deles. Isso pode ser determinante para que o incêndio seja controlado a tempo. A BRK pede a colaboração de todos para que os hidrantes sejam preservados e conservados adequadamente."

A instalação dos novos 33 hidrantes vai ter início ainda neste mês de janeiro. Para não causar impactos no trânsito da cidade, as equipes da BRK continuarão trabalhando em horário noturno, de domingo a domingo.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis