Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Sesau-AL registra aumento no número de casos de Covid-19 em crianças de até 10 anos

Imagem de destaque da notícia

O Comitê Técnico Científico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) se reuniu, nesta quarta-feira (17), para analisar o último boletim epidemiológico, que mostrou aumento no número de casos da doença na faixa etária de até 10 anos.

Chefe do Gabinete de Combate às Doenças Infectocontagiosas da Sesau, o infectologista Renee Oliveira, alerta que é preciso reforçar junto à população a importância da atualização do calendário vacinal, especialmente em idosos e crianças. "Há uma estabilidade, entretanto, continuamos com a faixa etária de menores de 10 anos se destacando na ocorrência de casos. O percentual de exames negativos aumentou, porém, temos observado a baixa vacinação das crianças, o que nos preocupa", disse.

O grupo reforça que é preciso manter as medidas farmacológicas para os grupos de risco. "É importante que todos estejam com o seu calendário vacinal atualizado. Os jovens, porque podem ser assintomáticos e transmitir aos idosos, e estes, porque correm mais risco de apresentar um quadro clínico mais grave e que necessita de internação, devido a doenças pré-existentes. Precisamos estimular pessoas idosas para o uso de máscaras, além de pessoas que circulam pelos hospitais", explicou, Renee Oliveira.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou que o Governo de Alagoas segue vigilante e atuando para garantir assistência às pessoas acometidas com a Covid-19. "Nossos técnicos estão sempre monitorando o surgimento de novos casos e acompanhando a evolução da doença a cada novo boletim. É preciso que toda população se conscientize e complete seu esquema vacinal", salientou o gestor.Boletim EpidemiológicoConforme o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesau, desde o início da pandemia da Covid-19 até agora foram confirmados 345.246 casos da doença em Alagoas, com 7.319 óbitos. Neste ano de 2024 já foram confirmados 1.318 casos e um óbito.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis