Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Júri popular

Defesa de PM acusado de matar italiano no Francês tem até o fim deste mês para evitar júri popular

Foto: Arquivo TNH1
Foto: Arquivo TNH1

A defesa do policial da reserva José Pereira da Costa, acusado de assassinar o empresário italiano Fabio Campagnola, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, tem até o dia 25 de janeiro para evitar que ele vá a júri popular. A morte do empresário completou um ano neste último dia 03 de janeiro, e José Pereira, que está em prisão domiciliar, já foi pronunciado pelo homicídio duplamente qualificado de Fabio Campagnola.

De acordo como a defesa da família de Fabio Campagnola, o processo está sendo finalizado. Caso a defesa do policial não consiga recorrer, ele deve ir a júri popular ainda neste ano.

"O processo chegou nos trâmites finais. Eu não posse dizer que esse processo está finalizado, pois a defesa de José Pereira tem um prazo para recorrer. Este prazo se encerra no dia 25 de janeiro. O policial já foi pronunciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e essa decisão da Justiça cabe recurso. Caso a defesa não entre com esse recurso, ele vai a júri popular. Eu acredito que esse júri aconteça ainda neste ano", explicou o advogado Marcelo Medeiros.

O caso - Fabio Campagnola foi assassinado no dia 3 de janeiro de 2023, durante uma briga por causa da instalação de um carrinho de churros em frente à sorveteria do italiano,na Praia do Francês.

À época do crime, câmeras de segurança registraram o momento dos disparos e da briga entre o empresário italiano e o policial militar da reserva.

O vídeo mostra a discussão e as agressões entre os dois e, em seguida, a ação do policial em retornar ao estabelecimento para atirar à queima-roupa contra a vítima.

A Justiça de Alagoas já aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual e tornou réu o policial da reserva José Pereira da Costa.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis