Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Júlio Lancellotti

Vereador cria CPI das ONGs em São Paulo para investigar padre Júlio Lancellotti

O vereador Rubinho Nunes, do partido União Brasil, obteve o apoio de seus colegas para aprovar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs na Câmara Municipal de São Paulo.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O vereador Rubinho Nunes, do partido União Brasil, obteve o apoio de seus colegas para aprovar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs na Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa, que recebeu 25 assinaturas, tem como alvo principal o padre Júlio Lancellotti, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, conhecido por seu trabalho filantrópico na Cracolândia. A comissão deve ser instalada após o recesso parlamentar, que encerra em fevereiro.

O requerimento inicial da CPI tem como foco duas entidades que realizam trabalho comunitário voltado para a população de rua e dependentes químicos da região: o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar) e o coletivo Craco Resiste. Nunes acusa o padre Júlio de fazer parcerias com essas organizações. Segundo o vereador, ele recebeu diversas denúncias sobre a atuação de várias ONGs na região central de São Paulo, que fornecem alimentos, mas não oferecem acolhimento aos vulneráveis.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis