Nessa quase reta-final para o Concurso Unificado da Justiça Eleitoral o candidato deve ficar atento. Os locais de prova já estão disponíveis. Basta acessar a área do candidato no site do Cebraspe, que é o responsável pelo concurso.
As provas serão no próximo dia 8 de dezembro. Importante então o candidato já saber onde vai fazer a prova para se organizar com antecedência. Para o cargo de Analista Judiciário ela será pela manhã, às 8h30. Já para Técnico, a partir das 15h30. Os portões abrem uma hora e meia antes.
O candidato deve levar uma caneta preta feita em material transparente, o comprovante de inscrição e um documento de identidade com foto. Como sempre, aparelhos eletrônicos não podem estar com o candidato. Ele vai precisar colocá-los desligados num envelope lacrado. Não pode também boné, óculos escuros, lápis, borracha ou outros itens de papelaria. E a água e o lanche devem estar em recipientes transparentes.
Esse concurso, chamado de Unificado da Justiça Eleitoral, oferece 412 vagas para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e para todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), menos o do Tocantins, que ainda está com concurso válido.
As vagas são para preenchimento efetivo e para cadastro reserva. Provas então no domingo dia 8 de dezembro, o resultado final em junho do ano que vem, com a convocação dos aprovados já em julho.
Fonte: Agência Brasil