Casal em moto é arremessado a metros de distância após furar cruzamento na Pitanguinha

Acidente foi registrado por uma câmera de segurança Acidente foi registrado por uma câmera de segurança | Foto: Reprodução

Acidente foi registrado por uma câmera de segurança Acidente foi registrado por uma câmera de segurança | Foto: Reprodução

Dois jovens que estavam em uma motocicleta foram arremessados a metros de distância em um acidente de trânsito no bairro Pitanguinha, em Maceió, no último sábado (04). O acidente aconteceu em um cruzamento entre as Ruas Coronel Francisco Silva e 10 de Novembro, que dá acesso ao Eixo Quartel e também à Avenida Fernandes Lima.

A moto foi atingida em cheio por um carro de passeio. Com o impacto, o piloto e a carona, de 21 e 25 anos, respectivamente, "voaram" e foram parar no outro lado da via. O acidente, de cenas impressionantes, foi registrado por uma câmera de segurança, mas as imagens são muito fortes e a reportagem optou por não mostrá-las na íntegra; veja abaixo:


Apesar da gravidade do acidente, o motociclista e a carona sofreram apenas fraturas e nesta segunda-feira (06) o Hospital Geral do Estado (HGE), para onde a dupla foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informou que o estado de saúde de ambos é considerado estável. "O paciente F. H. S. G., de 21 anos, e a paciente M. M. M. S., de 25, estão internados e o quadro de saúde de ambos é estável. O primeiro sofreu fratura de tornozelo direito e na mão direita; e a segunda teve fratura na perna direita", diz a nota.

A via pela qual o motociclista circulava conta com sinalização horizontal, a de chão, mas não tem a placa de pare, que parece ter sido arrancada O TNH1entrou em contato com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), responsável pela sinalização, e foi informado que a placa de pare foi recolocada; leia a nota:

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió reimplantou, na manhã desta segunda-feira (6), a sinalização no cruzamento das ruas 10 de Novembro e Coronel Francisco Silva, na Pitanguinha. O órgão ressalta que já havia sinalização horizontal e vertical, alertando para os sentidos obrigatórios da via, que foram retiradas por terceiros sem autorização.

O DMTT reforça ainda que, conforme prevê o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, o dano ao patrimônio público, após o registro da queixa e a identificação dos responsáveis, pode resultar em detenção de um a seis meses ou pagamento de multa.