Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

TRÂNSITO

Iniciativa oferta curso de direção defensiva para mulheres trabalharem com vendas

Parceria entre Semuc e Ambev oferta curso de direção defensiva tipo A, capacitando mulheres para o mercado de trabalho na área de vendas em vagas que serão oferecidas pela empresa

Projeto Pilota inscreve mulheres com CNH categoria A até esta terça-feira (7) | Foto: Freepik
Projeto Pilota inscreve mulheres com CNH categoria A até esta terça-feira (7) | Foto: Freepik

Terminam nesta terça (7) as inscrições para o Projeto Pilota, parceria entre a Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania e Ambev, que ofertará curso de direção defensiva para mulheres com habilitação tipo A. O objetivo é capacitá-las para o mercado de trabalho, permitindo que elas exerçam funções operacionais de vendas na empresa, com possibilidade de serem empregadas na empresa. Para se inscrever basta preencher o formulário.

Na primeira fase das inscrições, entre os requisitos exigidos, era necessário que a interessada possuísse CNH Social tipo A, entretanto, até o encerramento, às 23h59 desta terça (7), as inscrições serão abertas para todas as mulheres. Desta forma, os requisitos para se inscrever no projeto são:

  • Ser mulher;

  • Ter idade igual ou superior a 20 anos;

  • Possuir CNH tipo A;

  • Ter experiência pilotando moto;

  • Se tiver registro de infrações na CNH, a anotação tem que ser inferior a oito pontos.

De acordo com a empresa, o projeto é um facilitador para a contratação de mulheres para a área operacional de vendas, uma vez que existe escassez devido ao baixo número de mulheres capacitadas com a direção defensiva. O curso será oferecido em parceria com a Auto Escola Alagoana.

Ana Paula Mendes, titular da Semuc, ressalta a importância da capacitação profissional de mulheres como forma de empoderamento. "Acreditamos que a capacitação para o mercado de trabalho é uma das principais ferramentas emancipadoras das mulheres. Estamos felizes com essa parceria, principalmente por ver que esta iniciativa parte de uma empresa renomada como a Ambev."

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis