Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Seprev garante ações de prevenção à violência contra a população em situação de rua

Ações do Ronda no Bairro, da Rede Acolhe e da Casa de Direitos foram destaques em reunião

Reunião foi resposta do poder público aos casos de violência contra população em situação de rua
Reunião foi resposta do poder público aos casos de violência contra população em situação de rua

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) participou nesta segunda-feira (25), de uma reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Klever Loureiro, e diversas autoridades estaduais, municipais e do Judiciário para discutir ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a população em situação de rua. A reunião foi uma resposta do poder público aos casos de violência contra este público.

As ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Seprev, foram destaque na reunião. O titular da pasta, Kelmann Vieira, ressaltou a importância de serviços como o tratamento para dependentes químicos oferecido pela Rede Acolhe, o atendimento social e o policiamento de proximidade realizado pelo programa Ronda no Bairro, e a garantia de direitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social através dos serviços essenciais oferecidos pela Casa de Direitos.


"O Governo de Alagoas, sob o comando do governador Paulo Dantas, tem desenvolvido uma série de políticas públicas efetivas para garantir que essas pessoas tenham seus direitos assegurados, e oferecido meios e oportunidades para que possam superar a situação de vulnerabilidade social. Nossa missão agora é ampliar a atenção à segurança desse público, por meio de um trabalho conjunto", afirmou o secretário.

Na ocasião, Kelmann Vieira adiantou possíveis ações da Seprev para garantir a segurança e a garantia de direitos da população em situação de rua. "O Ronda no Bairro é referência em policiamento de proximidade e atendimento humanizado, então fortalecer a presença das tropas e da equipe social em locais estratégicos com certeza terá um impacto muito positivo. Além disso, a atuação da Casa de Direitos e da Rede Acolhe terá um papel fundamental para que essas pessoas sejam reinseridas socialmente. Este é um trabalho desenvolvido em várias frentes e estamos aqui para dar nossa contribuição no que for preciso", pontuou Kelmann Vieira.


Participaram também da reunião os desembargadores do TJA/AL, Tutmés Airan e Carlos Cavalcanti, o procurador geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório, secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, o delegado geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, defensor Público Geral, Carlos Eduardo, superintendente do Ronda no Bairro, Cel. Cícero Silva, coordenadora social do Ronda no Bairro, Vanessa Barros, defensor público Isaac Souto, juízes auxiliares da presidência do TRE, representantes da OAB e da secretaria de assistência do município.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis