Duas pessoas morreram e 34 ficaram feridas em um grave acidente com um ônibus de turismo na BR-251, em Salinas, em Minas Gerais, na noite desse domingo (24). De acordo com o Samu e a Polícia Rodoviária Federal, o veículo seguia de São Paulo para Alagoas quando tombou em um trecho conhecido como "Curva do Piso".
O motorista do veículo teria perdido o controle e subido em um barranco antes do tombamento. Informações iniciais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais dão conta que havia 36 pessoas dentro do ônibus. Um dos passageiros morreu ainda no local. Outra, uma jovem de 26 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Os outros feridos foram socorridos por equipes do Samu e bombeiros, e levados para hospitais da região. Dentre eles, uma criança de 1 ano e oito meses. Conforme apurado pelo g1 MG, os socorridos estavam com lesões leves e, somente uma mulher, de 46 anos, foi socorrida com uma fratura exposta no fêmur.
Foram mobilizados a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Tutelar e a Secretária de Transporte de Salinas para auxiliar no atendimento às vítimas.
Não há informações se há alagoanos entre os mortos e feridos.
O trânsito chegou a ficar interditado nos dois sentidos, mas foi liberado no início da manhã desta segunda-feira (25). Também foi feita a limpeza da pista e o despejamento de serragem depois que foi constatado o derramamento de óleo. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.