O Corpo do tenente Abraão Taveira, 39, morto após complicações causadas por um acidente durante um treinamento, deve chegar a Maceió neste domingo, por volta das 15h.
De acordo com a Assomal Associação Dos Oficiais Militares De Alagoas, Assomal, do aeroporto, o corpo segue em cortejo até a Academia da Polícia Militar, no Trapiche a Barra, onde será velado. Em seguida, a partir das 19h segue, também em cortejo, para a cidade de Garaunhuns, Pernambuco, onde será sepultado nesta segunda-feira, a partir das 10h.
Em solo alagoano, Taveira deverá receber homenagens da corporação e demais integrantes das forças de segurança do estado, assim como dos amigos.
Homenagem do irmão Nas redes sociais, o irmão do militar, Davi Taveira, prestou uma homenagem, afirmando que vai perpetuar sua história, um irmão que ele considera um herói. "Quero lembrar de você com este sorriso, com esta paz que só você transparecia... Você, além de um irmão impecável, sempre foi inspiração pra mim. Você, meu irmão, sempre foi sinônimo de alegria, carinho, amor, amizade, liderança, respeito, empatia, enfim, são tantas qualidades que não caberia nesse texto. Por onde você passou deixou um legado e uma legião de fãs, só eu sei o quão você é especial na vida de muita gente...", diz um trecho do texto. O caso - O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi internado em estado grave após sofrer um acidente durante um treinamento administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na última quarta-feira (30). Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, foi levado ao Hospital de Base, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca durante um curso de Cinotecnia, um tipo de treinamento de cães para trabalhos específicos civis ou militares. O tenente Abraão estava dentro de manilhas de concreto usadas para exercício aquático na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), corporação que deu instrução durante o curso. O percurso conta com um túnel com manilhas, com trechos encharcados com água, mas não teria conseguido sair da parte alagada antes de perder a respiração. |