Integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Cerimonial do Governo de Alagoas se reuniram na manhã desta quinta-feira (31), com representantes das Forças Armadas e da segurança do Estado, no Memorial à República, para discutir os ajustes finais para o desfile cívico-militar de Sete de Setembro.
"Estamos aqui organizando o desfile com todos os órgãos envolvidos, as Forças Armadas (Marinha, Aeronáutica e Exército) e os órgãos da Segurança (Polícias Militar, Civil, Penal e Corpo de Bombeiros), que terão desfilando um efetivo de mais ou menos 1.500 homens e mulheres", explicou a tenente-coronel Elaine Monteiro, do GSI.
"Temos tentado manter um desfile que tenha uma boa evolução. Nesse contexto temos mensurado uma duração média do desfile entre 1h30 a 1h40 do desfile em geral, para que todos apresentem à população esse momento de alegria, onde se revela a cidadania e o patriotismo que temos com nosso país", enfatizou Elaine Momento. "Principalmente, apresentamos a sociedade, o preparo do Governo de Alagoas com a segurança pública para tornar cada dia mais o estado um ambiente protegido e confortável para a população", acentuou.
A imprensa vai contar com dois locais para fazer a cobertura do evento. "Haverá um lugar mais alto para que possam fazer fotos e filmagens com mais precisão. Haverá outro local perto ao platô, onde a imprensa vai estar mais perto do desfile no sentido da rua para obter as imagens que precisam transmitir ao público o trabalho de vocês", salientou Elaine.
Cada órgão ficou livre para definir a dinâmica de sua apresentação durante o desfile. "Cada instituição deve fazer um trabalho muito bonito para apresentar sua tropa aqui. Acredito que Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e as outras forças de segurança estamos nos preparando para tornar esse desfile o mais belo dos últimos anos", afirmou a integrante do GSI.