Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Construção irregular

Casa de luxo avaliada em R$ 1 milhão é demolida na favela da Rocinha; veja vídeo

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou na manhã desta quarta-feira, 9, a demolição de uma construção irregular de luxo, erguida na parte alta da comunidade da Rocinha, zona sul da cidade.

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou na manhã desta quarta-feira, 9, a demolição de uma construção irregular de luxo, erguida na parte alta da comunidade da Rocinha, zona sul da cidade. Construído de maneira irregular, o imóvel não teve nenhum acompanhamento técnico e trazia riscos à vida dos ocupantes e dos moradores do entorno, devido ao porte robusto das suas estruturas. Segundo técnicos da Secretaria de Ordem Pública (Seop), está clara a intenção de realizar uma construção de grande dimensões. O terreno utilizado para a obra possui aproximadamente 450 m², e os engenheiros da prefeitura estimam um investimento de cerca de R$ 1 milhão na construção.

A construção ainda possui uma área de lazer que dispõe de uma grande piscina que comporta mais de 100 mil litros de água e tem três metros de profundidade. Segundo os técnicos, este reservatório aumenta o peso da construção sobre uma região considerada instável. A piscina estava toda azulejada e com iluminação instalada na parte interna. Durante a operação, os agentes demoliram a cascata da piscina. “Nosso objetivo principal é preservar vidas, evitar tragédias; são construções sem acompanhamento técnico. Além disso, nós temos que frear a desordem na cidade. Então, nós vamos continuar fazendo essas operações para combater o crescimento desordenado e o desmatamento, e para garantir que a cidade se estabeleça de uma forma organizada, e acima de tudo preservando a vida da população”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Na construção também foi usado mármore para o acabamento e guarda corpo de alumínio. A área de lazer já estava sendo usada antes mesmo da obra principal ser finalizada, pois os agentes encontraram churrasqueira, carvão, sacos de lixo com garrafas de bebidas alcoólicas vazias. Também participaram da operação agentes da Secretaria de Conservação.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis