Moradores do bairro Pescaria, em Maceió, foram encurralados pela gestão municipal nesta quarta-feira (26), por tentarem reduzir os danos provocados por obras inacabadas da prefeitura.
De acordo com Carlos Adriano, presidente da Associação de Moradores do bairro da Pescaria, a população do bairro está sofrendo com o descaso do poder público.
"Vieram com o Programa Brota na Grota e não fizeram nada aqui no bairro da Pescaria e agora eles querem que eu assine uma notificação: eu não vou assinar", disse Carlos Adriano.
Nesta terça (25), um tubo deixado em meio ao esgoto a céu aberto na rua José Bartolomeu foi retirado pelos moradores. Ele impediu a passagem da água durante as chuvas dos últimos dias.
A colocação do tubo respondeu a um apelo da população, mas ele foi deixado no lugar errado e a obra não teve continuidade até o momento.
Por conta disso, as ruas da região foram atingidas por alagamentos com mais facilidade e a água invadiu residências.
Para retirá-lo, os populares pagaram uma pessoa para fazer o serviço e ela deixou o tubo nas proximidades.
Nesta quarta, os populares trabalhavam em outra obra inacabada quando foram surpreendidos pela presença de equipes da Prefeitura, incluindo a Guarda Municipal.
Segundo Carlos Adriano, a Prefeitura não quer deixar os moradores terminarem as obras inacabadas e nem se mobiliza para concluir os serviços.