Uma audiência da 22ª Vara Cível da Capital, no final da tarde desta terça-feira (9), acabou em tragédia na porta do Fórum Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.
De acordo com o relato das testemunhas, um bacharel em Direito que acompanhava a esposa em uma audiência com o ex-marido dela foi atingido por disparos de arma de fogo. O autor dos disparos, o italiano Pasquale Palmeri, foi preso logo após os tiros pela Guarda Judiciária e levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuado em flagrante.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas ela já chegou sem vida na unidade.
Segundo a assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o italiano Pasquale Palmeri tinha uma audiência de conciliação, marcada para às 17h30, na 22ª Vara Cível da Capital - Família. Tratava-se de um processo de divórcio, que corre em segredo de justiça.
Em nota a seccional Alagoas da Ordem dos Advogados (OAB/AL) disse que o episódio de violência ocorrido durante o exercício profissional da advocacia é um atentado contra a democracia e ao Sistema de Justiça.
O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., e a Diretoria de Prerrogativas estão acompanhando o caso. A Ordem se mantém vigilante na defesa dos direitos e na preservação da integridade da advocacia e da sociedade.