Foi identificado como sendo um servidor da secretaria municipal de agricultura de Pariconha o homem que aparece em um vídeo, arrastando um jegue amarrado em um carro. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais por uma moradora, que se revoltou com a cena.
De acordo com informações passadas ao TNH1 pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Pariconha, o homem, popularmente conhecido como "Gago", foi afastado definitivamente da função após a gestão tomar conhecimento sobre o ocorrido.
A identificação do homem foi facilitada pela gravação da denúncia por uma moradora. Nas imagens, o animal está amarrado por uma corda no engate de reboque do veículo e sendo arrastado no meio da rua pelo motorista.
O caso está sob investigações da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. Ao TNH1, o delegado Rodrigo Cavalcanti informou que o inquérito foi instaurado. Desde segunda-feira (27), a Polícia Civil está cumprindo diligências para prendê-lo em flagrante. "Já fomos até a residência dele, mas tivemos a informação que ele foragiu", disse o chefe de operações Ademir Oliveira.
Apesar do suspeito não ter sido localizado, a Polícia já o intimou, assim como a família e testemunhas, para prestarem depoimento e dar sequência à apuração do ocorrido.