Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Minério de ferro sobe 2,8%, após feriado prolongado na China


A expectativa positiva em relação à demanda no país asiático e receios de que as condições climáticas afetem a oferta da commodity dão suporte à curva ascendente Na retomada dos negócios após o feriado prolongado do Ano Novo Lunar na China, os preços do minério de ferro mantiveram a trajetória de ganhos vista desde o início do mês. Expectativa positiva em relação à demanda no país asiático e receios de que as condições climáticas afetem a oferta da commodity dão suporte à curva ascendente.

Segundo índice Platts, da S&P Global Commodity Insights, o minério com teor de 62% de ferro encerrou o dia com ganho de 2,8% no norte da China, para US$ 129,80 por tonelada.

Em janeiro, a alta acumulada pela principal matéria-prima do aço chega a 10,6%.

Na Bolsa de Commodity de Dalian (DCE), os contratos mais negociados, para maio, subiram 2%, a 873,50 yuan por tonelada.

Apesar do desempenho positivo, analistas apontam que os dados do setor de propriedades na China, importante consumidor de aço, seguem fracos.

Em nota recente, o diretor de pesquisas Next Generation no banco suíço Julius Baer, Carsten Menke, aponta que o mercado imobiliário chinês pode mostrar recuperação no curto prazo, na esteira das medidas de suporte adotadas por Pequim para salvar empresas deficitárias.

“Essa recuperação parece já estar refletida nos preços dos metais, que subiram entre 25% e 50% em relação às mínimas do ano passado. Em um horizonte de longo prazo, vemos o minério e o aço como os mais expostos aos desafios estruturais na China”, disse.

Minério de ferro

Pixabay

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!