Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

TSE abre nova investigação contra Bolsonaro por suposto abuso de poder político nas eleições


Ex-presidente já responde a 15 ações no tribunal que podem deixá-lo inelegível; em uma delas, está incluída minuta de decreto apreendida na casa de Anderson Torres que falava em instaurar estado de defesa na Corte eleitoral O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, abriu uma nova investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele atendeu a um pedido apresentado pela coligação do petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outubro e vai passar a investigar o ex-chefe do Executivo por suposta prática de abuso de poder político nas eleições 2022.

Na ação, o PT alega que Bolsonaro usou a estrutura do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada em atos de campanha, transformando os locais públicos em “palco de encontro” com governadores, deputados federais e até cantores sertanejos.

Para o corregedor, "resta claro que a narrativa da petição inicial, em tese, é passível de se amoldar à figura típica do abuso de poder político, havendo elementos suficientes para autorizar a apuração dos fatos e de sua gravidade no contexto das Eleições 2022".

Ao todo, Bolsonaro responde a 15 ações no TSE que podem deixá-lo inelegível. Recentemente, Benedito mandou incluir em uma delas a minuta de um decreto apreendida na casa do ex-ministro Anderson Torres que falava em instaurar estado de defesa na corte eleitoral.

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!