A Prefeitura de Maceió iniciou os trabalhos de remoção dos entulhos deixados após a explosão ocorrida no Residencial Maceió I, localizado na Cidade Universitária. A ocorrência destruiu parte de um bloco de apartamentos.
Com o objetivo de garantir a segurança dos moradores, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) utilizaram uma retroescavadeira para a limpeza dos escombros do prédio que desabou. O local encontra-se devidamente isolado para evitar novos acidentes.
A Defesa Civil de Maceió acompanha de perto todas as etapas dos trabalhos e vai realizar uma nova vistoria no local, após a conclusão da remoção dos entulhos. A avaliação servirá para determinar se será necessária a demolição de alguma estrutura que esteja comprometida.
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) começou a investigar a explosão que provocou as mortes de Gilvan Nunes da Silva e Wesley Lopes da Silva, e de uma criança de 12 anos, que se chamava Tarlison Felipe, neto de Gilvan. O estrondo aconteceu por volta das 04h30 desta quinta-feira, 7, no Residencial Maceió I, no Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana.
O HGE (Hospital Geral do Estado) atendeu quatro vítimas do acidente de hoje, entre elas estavam uma mulher de 51 anos, um jovem de 18, uma adolescente de 15 e uma criança de oito anos. Eles ainda recebem atendimento de emergência na Área Vermelha Trauma, que inclui a realização de exames de imagem; os quadros de saúde são estáveis.