Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Dólar avança em dia de agenda mais fraca e com investidor aguardando pauta econômica de Lula


No exterior, a atenção vai se voltando aos dados de inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de dezembro dos Estados Unidos, que serão divulgados nesta quinta-feira (12) O dólar à vista iniciou a sessão desta quarta-feira rondando a estabilidade, mas depois de alguns minutos passou a avançar com alguma consistência contra o real, em mais uma sessão sem uma orientação clara e com os agentes financeiros atentos a algum sinal da pauta econômica da nova gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Chamam a atenção os relatos de possíveis novos ataques de radicais nesta quarta. No exterior, a atenção vai se voltando aos dados de inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de dezembro dos Estados Unidos, que serão divulgados nesta quinta-feira (12).

Por volta das 9h35, o dólar comercial operava em alta de 0,24%, cotado a R$ 5,2144, enquanto o contrato futuro para fevereiro da moeda americana exibia ganhos de 0,23%, a R$ 5,2350. No exterior, o dólar mostrava força ante o rand sul-africano, avançando 1,02%, enquanto exibia alta de 0,15% ante a rupia indiana. Já o índice DXY, que mede o peso do dólar ante uma cesta de seis moedas de mercados desenvolvidos, operava em alta de 0,21%, a 103,451 pontos.

Hoje, em meio a notícias de que poderão ocorrer novas manifestações golpistas, o governo Lula tenta voltar ao trabalho e pode anunciar medidas na área econômica para redução do déficit público. Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, espera sinal verde do presidente para acabar com a isenção de gasolina e álcool. A sessão ainda deve refletir a carta do Banco Central justificando o estouro da meta de inflação em 2022. Ontem foi divulgado o IPCA de dezembro, o índice oficial de inflação no país, que indicou avanço do aumento de preços em 5,79% no ano passado.

Kiyoshi Ota/Bloomberg

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!