Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Corregedor abre ação contra Bolsonaro por ataques ao sistema eleitoral


pedido foi ajuizado pelo PT e investiga abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, o que pode gerar a inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos O corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, abriu ação contra o presidente Jair Bolsonaro por ataques ao sistema eleitoral durante a campanha de 2022.

O pedido foi ajuizado pelo PT e investiga abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, o que pode gerar a inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos.

Gonçalves disse que a petição da coligação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu os critérios de admissibilidade e deu cinco dias para que Bolsonaro apresente defesa.

A apuração foca nos diversos episódios em que o presidente colocou em dúvida a integridade das urnas eletrônicas por meio de "fake news" e manifestações de cunho antidemocrático.

Entre eles, está a reunião com embaixadores estrangeiros em que Bolsonaro atacou o sistema eleitoral e as ofensas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE.

Sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Divugação/TSE

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!