Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Justiça determina internação provisória para homem que matou mãe a facadas

Suspeito deverá ser submetido a exame para atestar sanidade mental no prazo de 45 dias

Roseane foi morta a facadas pelo próprio filho
Roseane foi morta a facadas pelo próprio filho

Após audiência de custódia, realizada nesta sexta-feira, 25, a Justiça determinou que o homem preso por matar a mãe a facadas no conjunto Village Campestre na noite de ontem, deve ser internado em um hospital psiquiátrico. Ele deverá também ser submetido a exame de sanidade mental em um prazo de 45 dias.

Em depoimento à polícia, o suspeito alegou ter sido incentivado por Satanás. Ele confessou o crime e afirmou que ouvia vozes e que, de acordo com ele, o próprio Satanás ordenou-lhe que matasse a mãe com golpes de faca.

A decisão diz que será admitida a decretação da prisão preventiva com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos, já que o crime foi praticado com violência. "Durante a sua oitiva foi observado que o custodiado não tem higidez psicológica o que denuncia ser portador de patologia mental", diz em trecho.

O resultado do exame a ser realizado deverá ainda subsidiar a decisão do juiz natural no decorrer do processo.

O caso

Na noite dessa quinta-feira (24), uma mulher de 56 anos, identificada como Roseane Moreira, foi morta a golpes de faca, dentro de casa, no condomínio residencial Alta Vista, no conjunto Village Campestre, no bairro da Cidade Universitária, no subúrbio de Maceió.

A mulher chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

O crime teria sido cometido pelo filho da vítima, de 26 anos, que foi preso no local e confessou a ação, associando-a à "ordens de Satanás". Ele seria dependente químico e sua sanidade mental está sendo avaliada.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis