Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de ex-prefeito de Maribondo após disparos efetuados em residencial

Ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa / Foto: Reprodução
Ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa / Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas pediu a prisão preventiva do ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa, após ele efetuar disparos de arma de fogo no Residencial João Mendes, no referido município, localizado no Agreste alagoano. A decisão é do juiz de direito Helestron Silva da Costa.

O magistrado atendeu um pedido do Ministério Público do Estado (MP/AL). Leopoldo Pedrosa está internado em uma clinica de reabilitação no município de Paripueira.

"Homologo a prisão em flagrante e defiro o pedido contido na representação do Ministério Público, de modo que decreto a prisão preventiva de Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa, a fim de garantir a ordem pública, com supedâneo nos artigos 313, inciso I e 312, ambos do Código de Processo Penal", diz um trecho da decisão da Justiça.

De acordo com os autos, Pedrosa teria efetuado mais de 20 disparos dentro do residencial. Ele teria pulado o muro de uma casa e atirado contra o imóvel. O ex-prefeito de Maribondo teria sido encontrado pela guarnição policial se debatendo no chão. Ele foi conduzido para uma clínica de reabilitação e a arma de fogo utilizada não foi localizada. Ainda não se sabe o que teria motivado a ação.

A defesa de Pedrosa afirma que a prisão dele é desnecessária, visto que ele já estava internado e recebendo atendimento especializado, não apresentando risco à sociedade.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis