Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fiscalização Presente

Operação Lei Seca: Detran e Polícia Militar se unem para garantir segurança durante o Carnaval

Mais de 450 veículos foram abordados durante o feriadão em Maceió a fim de garantir segurança e cumprimento do decreto estadual


Feriados são sempre sinônimos de risco de acidentes, seja em eles típicos ou atípicos, como foi o Carnaval deste ano. A ingestão maior de bebidas alcoólicas e as imprudências no trânsito se multiplicam nestes períodos e é necessário muito rigor do poder público para evitar que vidas sejam ceifadas em função da irresponsabilidade e falta de consciência de alguns condutores. No feriado passado, ainda havia o decreto estadual de distanciamento social em função da pandemia que exigia uma fiscalização redobrada para evitar aglomerações.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Polícia Militar deflagrou ações da Operação Lei Seca durante os dias de feriadão em Alagoas dentro da Operação Fiscalização Presente.

As operações aconteceram nos períodos pré-carnavalesco e carnaval, na tarde, noite e madrugada dos dias 10, 12, 14 e 15 e 16, realizando operações do tipo volante e bloqueio na parte alta de Maceió - Santa Lúcia (Avenida Manoel Afonso de Melo), Serraria (Avenida Menino Marcelo), Cidade Universitária/Graciliano (Avenida Fernando Couto Malta) Cleto Marques; Farol (Praça do Centenário) - e na parte baixa da cidade - Mangabeiras (Avenida Gustavo Paiva), Jaraguá (Avenida da Paz), Cruz das Almas(Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes), Pajuçara/Ponta Verde (Avenida Dr. Antônio Gouveia) e Tabuleiro (Av. Galba Novaes).

Durante a ação foram abordados 357 veículos e seus condutores foram revistados, sendo dois deles presos em flagrante por embriaguez ao volante, outros dois condutores tiveram uma menor quantidade de álcool detectada e 12 recusaram a passar pelo teste de etilômetro) e ao todo 42 testes de alcoolemia foram realizados. Treze CNHs foram recolhidas, assim como três CRLV. Quatro veículos foram levados para o pátio do DER.

Ainda foram registrados 44 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito; 16 autuados e retirados de circulação por situações de alcoolemia, quatro condutores Inabilitados, três condutores autuados por alterarem os escapamentos (motocicletas) produzindo poluição sonora em desacordo com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, oito retrovisores não compatíveis; sete veículos fora de licenciamento; dois levando criança sem cadeirinha, entre outras ilegalidades.





Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!