Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

ELEIÇÕES

Clima tenso e troca de acusações marcam debate do 2º turno na TV Pajuçara

Imagem de destaque da notícia

A TV Pajuçara/Record TV realizou, neste sábado, 22, o debate do segundo turno das Eleições 2022, em Alagoas, com os candidatos ao governo. O objetivo do encontro foi levar, ao telespectador alagoano, as propostas dos elegíveis para o cargo para a gestão do estado nos próximos quatro anos. O debate contou com a presença de Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União Brasil), e foi mediado pelo jornalista e apresentador da TV Pajuçara, Edson Moura. O embate teve clima quente e troca de acusações entre os dois candidatos.

No primeiro bloco, foram apresentadas as regras do debate. Em seguida, os candidatos puderam fazer suas apresentações. O primeiro sorteado para falar foi o candidato Paulo Dantas (MDB). "Esse debate vai ser importante para eu olhar olho no olho e frente a frente para esse mentiroso, Rodrigo Cunha, que já foi condenado 12 vezes por fake news. Eu apresentei projetos importantes como o Cartão Cria, o Escola 10 e a valorização dos servidores públicos. Sou formado em administração de empresas, produtor rural, um dos maiores produtores de leite do estado de Alagoas. Fomos atacados por uma grande armação, promovida por Arthur Lira e Rodrigo Cunha. Estou aqui para desmascarar esses mentirosos que manipulam ou tentam manipular para ganhar as eleições. Mas você terá a oportunidade, neste debate, para comparar quem fala a verdade e quem mente, quem trabalha, quem apresenta projetos e quem tem condições de levar o trabalho de Renan Filho à frente. Ao longo desses cinco meses, não deixei nada parar. Não parou o Cria, não parou o Escola 10, não parou o valorização dos servidores e estamos tocando mais de 300 obras que geram mais de 50 mil empregos", disse Paulo Dantas em sua apresentação.

Na sequência, foi a vez do candidato Rodrigo Cunha (União Brasil) fazer a sua apresentação. "São vocês que estão em casa que merecem todo o meu respeito. e eu sempre falo que quando eu encontro alguém na minha frente, não é um eleitor que estou vendo e sim um cidadão, alguém de sentimento, não é um número. E por isso, eu sinto o que você sente. Eu sei as dificuldades que encontram no dia a dia para conseguir um emprego, para conseguir um atendimento no hospital, para ter acesso a uma cirurgia ou para colocar seu filho numa creche. Então, o Rodrigo Cunha que está falando aqui é o mesmo de sempre, é aquele que sempre lutou por justiça, enfrentou grandes obstáculos na vida, aqui mesmo na TV Pajuçara, por diversas vezes, atuando na linha de defesa do consumidor, no Procon, como deputado extremamente atuante, trabalhando com transparência, trabalhando com resultados e sem maquiagens. É por isso que nós estamos convictos de que esse é o momento, mais do que nunca, para lutar pelo que é certo. É o momento, mais do que nunca, para que a gente defenda e proteja o nosso estado de Alagoas. Isso quem vai fazer é você. Pode ter certeza que nós estamos preparados para isso. Rodei todo o estado de Alagoas, junto com a minha vice-governadora, Jó Pereira, captando os sonhos e sentimentos dos alagoanos e suas necessidades. Fizemos um plano de trabalho real. E vamos, inclusive, continuar o que tiver dando certo no estado de Alagoas. Vaidade não faz parte do meu perfil. Não é inteligente você apagar o que está dando certo para começar do zero. Essa vaidade não faz parte de mim, por isso eu garanto a todos vocês que Alagoas vai avançar, mas não é um grupo político sendo forte, mas sim tirando a roubalheira, tirando os canalhas, os ladrões, os assassinos, dando um chega pra lá e colocando na cadeia. Com seu voto, pode ter certeza, que Alagoas vai ter um governador que dará orgulho e não vergonha ao seu estado", disse Rodrigo Cunha.

O segundo bloco foi de confronto direto entre os dois participantes. Os candidatos tiveram um minuto para a pergunta e dois minutos para a resposta. Depois, a réplica e tréplica foram de um minuto cada. O candidato sorteado para fazer a primeira pergunta foi Rodrigo Cunha, do União Brasil. O bloco seguiu com um clima tenso, e troca de acusações entre os dois candidatos.

No terceiro bloco, os candidatos responderam às perguntas de jornalistas do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) e de internautas. O candidato teve dois minutos para a resposta, e o outro candidato ainda teve um minuto para comentar. A réplica também foi de um minuto. O primeiro a responder às perguntas dos jornalistas foi o candidato Paulo Dantas, com o tema "Trabalho", sorteado pelo mediador, o jornalista Edson Moura. A pergunta foi feita pelo jornalista do TNH1, João Victor Souza.

Na sequência, o tema sorteado foi "Segurança", com pergunta feita pelo apresentador do Fique Alerta, Wilson Júnior, ao candidato Rodrigo Cunha.

A terceira pergunta foi feita por internautas do TNH1, sobre os planos de valorização para o servidor público. Quem respondeu primeiro foi Paulo Dantas. A outra pergunta de internauta foi sobre as propostas para melhorar o atendimento das UPAs. Quem respondeu foi o candidato Rodrigo Cunha.

No quarto bloco, os candidatos voltaram a fazer perguntas entre si, em confronto direto. O primeiro a perguntar, de acordo com sorteio, foi o candidato Rodrigo Cunha.

No quinto e último bloco, Dantas e Cunha puderam fazer as considerações finais.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis