Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

"Respeito a decisão da Justiça, embora discorde de como o processo tem sido conduzido", diz Dantas após decisão do STJ

Paulo Dantas / Foto: Reprodução
Paulo Dantas / Foto: Reprodução

Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de manter o afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), do cargo, em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (13), o também candidato a reeleição divulgou nota afirmado que respeita de decisão da Justiça, "embora discorde de como o processo tem sido conduzido".

Dantas disse esperar que seu direito de defesa seja preservado, pois "tudo será esclarecido". O governador afastado de Alagoas também disse estar confiante em sua reeleição.

Leia a nota na íntegra:

"Como não poderia deixar de ser, eu respeito a decisão da Justiça, embora discorde de como o processo tem sido conduzido. Só peço que o meu direito de defesa seja preservado, porque somente, após isso, tudo será esclarecido.

Estou confiante nos recursos que meus advogados irão impetrar. Com isso, serei reeleito governador de Estado para trabalhar pelo povo alagoano e dar continuidade a um projeto político que mudou a cara do Estado."

O afastamento de Dantas do cargo de governador foi determinado, na última terça-feira (11), pela ministra Laurita Vaz, no âmbito da operação Edema, da Polícia Federal, que investiga a participação do político em um suposto esquema na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) quando ele era deputado estadual, onde saques de grandes quantias eram realizados em nome de funcionários fantasmas da Casa de Tavares Bastos.

A Corte do STJ decidiu manter o afastamento por 10 votos a dois. No entanto, em entendimento com a própria Laurita Vaz, o período do afastamento de Paulo Dantas do cargo foi reduzido de 180 dias para até o final do mandato atual, 31 de dezembro deste ano.

Fonte: Cadaminuto

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis