Seis barragens estão em nível de alerta no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul atualizou, nesta quinta-feira (16), a situação das barragens no estado.

Seis barragens estão em nível de alerta no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul atualizou, nesta quinta-feira (16), a situação das barragens no estado. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, duas as barragens em situação de emergência. Isso significa risco de rompimento, exigindo medidas para preservar vidas. São elas: Usina hidrelétrica Bugres Barragem Salto, em São Francisco de Paula; Barragem Santa Lúcia, em Putinga.

Já outras seis estruturas estão em nível de alerta. Isso significa que os danos representam risco à segurança da barragem e exigem providências para manutenção da estrutura. São elas: UHE 14 de Julho, em Cotiporã e Bento Gonçalves; UHE Dona Francisca, em Nova Palma; PCH Salto Forqueta, em São José do Herval/Putinga; Barragem Capané, em Cachoeira do Sul; Barragem São Miguel, em Bento Gonçalves; Barragem Saturnino de Brito, em São Martinho da Serra.

© Ceran/Divulgação

Geral Brasília Rio Grande do Sul tem duas barragens com risco iminente de ruptura Duas barragens permanecem com risco de ruptura no Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência 16/05/2024 - 20:56 Roberta Lopes / Liliane Farias Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional barragens Rio Grande do Sul quinta-feira, 16 Maio, 2024 - 20:56 65:00