Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Bolsonaro diz que 'único' problema do Brasil são petistas 'que vieram dos rincões e grotões'


"Aqueles locais onde nada poderia sair dali a não ser esse tipo de gente", atacou o candidato à reeleição O presidente Jair Bolsonaro fez hoje um discurso repleto de ataques ao PT, partido de seu principal oponente na eleição de outubro, durante evento em um parque de exposições agropecuárias em Londrina, no Paraná.

Estagnado nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro deve aumentar nos próximos dias o tom de suas críticas ao partido e seu candidato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Repito, garantimos a nossa segurança alimentar. Um país que não tem problemas como outros. O único problema que nós temos aqui é PT, composto de pessoas que vieram dos rincões, dos grotões, daqueles locais onde nada poderia sair dali a não ser esse tipo de gente”, disse.

“Nós temos tudo para continuarmos crescendo fazer desse país uma grande nação e eu tenho certeza que o seu povo fará com que isso aconteça. Onde tem corrupção está o PT, onde tem tudo o que não presta está o PT.”

Bolsonaro

Andre Penner/AP

Bolsonaro também usou sua fala para fazer acenos ao público feminino, uma fatia do eleitorado que tem alta rejeição a ele. E, no entanto, cometeu uma gafe ao dizer que “o nosso futuro” depende “da forma como elas nos tratam”.

“Dizer a você que aqui quem não é mulher é filho de uma mulher. Dizer a vocês que o nosso futuro passa por elas, pelo trabalho delas, pela consideração que temos para com elas. E da forma como elas também nos tratam”, disse. “Tenho certeza que juntos faremos um país muito melhor, mas muito melhor que se possa imaginar.”

Bolsonaro também mencionou o giro pelo exterior que iniciará amanhã, quando embarca para Londres para o funeral da rainha Elizabeth II.

“Vamos lá [para Londres] representar o Brasil, demonstrar o nosso carinho à rainha Elizabeth, o nosso apreço aquele país”, disse.

Em segunda, ele viaja a Nova York, onde fará na terça-feira, o discurso de abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York – um papel que tradicionalmente cabe ao Brasil.

“Será um pronunciamento onde estarei voltado ao nosso Brasil, mostrando a nossa potencialidade e o que representamos para o mundo”, afirmou.

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!