Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

7 de setembro

AO VIVO: Acompanhe as manifestações pelo Brasil neste 7 de Setembro em tempo real

Imagem de destaque da notícia

Neste 7 de setembro, data que o Brasil celebra 200 anos do Dia da Independência, manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), estão marcadas para diversas capitais brasileira, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. A expectativa é que o mandatário compareça nos eventos e faça discursos inflamados, a menos de 30 dias das eleições 2022. Entre os organizadores e participantes, a defesa é que a data é símbolo do patriotismo brasileiro e deve ser palco de manifestações em defesa da liberdade e de tradicionais bandeiras, como “Deus, pátria e família”. Na prática, no entanto, os primeiro atos são marcados por cartazes pedindo fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), voto impresso e retirada de ministros da Suprema Corte. Em Belo Horizonte, a manifestação acontece na Praça da Liberdade, onde os participantes ecoam críticas ao sistema eleitoral brasileiro e pedidos de “voto impresso auditável” e de uma contagem pública dos votos. Confira abaixo a cobertura especial do Portal da Jovem Pan sobre as manifestações em todo Brasil:


12h40 – Haddad diz que “ninguém vai ameaçar a nossa independência no grito”

Em vídeo publicado nas redes sociais, campanha do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) fala também fala sobre o 7 de setembro “e afirmar que “ninguém vai ameaçar a nossa independência no grito”. “É muito mais fácil lutar pela independência do nosso com um governo que dissemina o amor no lugar do ódio e que respeita a democracia, ao invés de ameaçar as instituições. Duzentos anos depois do grito da independência, ninguém vai ameaçar a nossa independência no grito, diz o candidato ao governo de São Paulo, em vídeo publicado no Twitter. A gravação também traz falas de políticos como Guilherme Boulos (Psol), Marina Silva (PV), Geraldo Alckmin (PSB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência.


12h32 – Em Belo Horizonte, participantes gritam: ‘Ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil’

Na capital mineira, ato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7, na Praça da Liberdade. Vídeos nas redes sociais mostram centenas de apoiadores usando roupas verde e amarelas, carregando bandeiras do Brasil e cantando “já raiou a liberdade no horizonte do Brasil, ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil”, hino da Independência.


12h26 – Alexandre de Moraes fala em ‘Brasil livre’ e concretização do Estado Democrático de Direito

Também nas redes sociais, o ministro Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), falou sobre o Bicentenário da Independência. “O Bicentenário de nossa Independência merece ser comemorado com muito orgulho e honra por todos os brasileiros e brasileiras, pois há 200 anos demos início a construção de um Brasil livre e a histórica marcha pela concretização de nosso Estado Democrático de Direito”, escreveu, em publicação no Twitter.


12h20 – Bolsonaro viaja para o Rio de Janeiro, onde participa de ato

Jair Bolsonaro se dirigiu para a base aérea, em Brasília, próximo do meio dia. A expectativa é que ele participe de ato com apoiadores no Rio de Janeiro.


 

12h14 – ‘Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia’, afirma Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as rede sociais para se manifestar sobre o 7 de setembro e a Independência do Brasil. No Twitter, ele afirmou que a data deveria representar “amor e união pelo Brasil”. “200 anos de independência hoje. 7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia”, escreveu. Veja abaixo a publicação, que acompanha vídeo:


12h10 – Em discurso, Bolsonaro diz que o bem sempre vence o mal

Antes de se dirigir à Esplanada dos Ministérios para participar da celebração dos 200 anos da Independência do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou rapidamente para apoiadores e familiares no Palácio do Planalto. “Seguramente, passamos por momentos difíceis. A história nos mostra: 22, 65, 64, 16, 18 e, agora, 22. A história pode repetir. O bem sempre venceu o mal. Estamos aqui porque acreditamos no nosso povo, e o nosso povo acredita em Deus. Tenho a certeza que, com perseverança, fazendo tudo aquilo que nós pudermos fazer aqui na Terra, Ele, lá em cima, fará por nós o que for possível para nós. Assim sendo, tenho certeza que aqui, uma segunda terra prometida, um paraíso, um povo maravilhoso, uma terra inigualável em todo o mundo, continuaremos nos orgulhando do futuro que deixaremos para essa criançada que está aí”, disse.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis