A Polícia Federal (PF) realiza nesta segunda-feira (8) uma operação no Ceará para desmontar um esquema criminoso de fraudes envolvendo o recebimento de valores indevidos de seguro-desemprego.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão de documentos e mídias para instauração de inquérito policial e individualização da atuação dos suspeitos, além de um mandado de prisão preventiva - todos em Fortaleza.
A pessoa presa é uma mulher suspeita de operar dentro do sistema criminoso com a criação de perfis falsos de pessoas físicas e jurídicas. O objetivo, segundo a Polícia Federal, era simular demissões. Os documentos falsos seriam apresentados aos órgãos competentes da capital cearense para fins de recebimento indevido do seguro-desemprego.
As investigações começaram em 2020, e apontam indícios de concessão de 55 benefícios irregulares. De acordo com a Polícia Federal, as fraudes estariam ocorrendo desde 2018.
Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa, com penas de até 10 anos de prisão.
Segurança Segundo PF, demissões eram simuladas para receber o benefício São Luís 08/08/2022 - 11:17 Sâmia Mendes/ Sumaia Villela Madson Euler - repórter da Rádio Nacional Seguro-Desemprego Ceará Operação Policial segunda-feira, 8 Agosto, 2022 - 11:17 73:00Agência Brasil