Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Gigante de celulares chinesa Oppo chega ao Brasil com smartphone 4G

Imagem de destaque da notícia
Quarta maior fabricante do mundo em vendas de aparelhos diz ter escolhido um modelo com preço acessível em sua estreia no país A Oppo, quarta maior fabricante do mundo em vendas de smartphones, segundo dados da IDC, anunciou hoje o início de sua operação no Brasil para concorrer com empresas como Samsung, Motorola, Apple e Xiaomi. A empresa estreou no mercado latino-americano há um mês, com o lançamento de uma operação no México.

LEIA MAIS:

Venda de celular terá queda de mais de 12,7% no Brasil em 2022, projeta IDC

"Alexa, Siri, quem comprou isso que não pedi?"

Juro alto traz passado de volta, com vendas fracas

Embora as redes 5G tenham estreado no país no início do mês, a fabricante chinesa chega ao mercado brasileiro com o lançamento de um smartphone intermediário compatível somente com redes 3G e 4G. No entanto, a linha Reno7 já possui uma versão 5G vendida em outros países.

Inicialmente, os aparelhos são importados da China. A empresa não informou se terá fabricação local de smartphones ou quanto investirá para ganhar espaço no mercado brasileiro. O preço do aparelho, os parceiros comerciais e a data de lançamento também não foram informados pela Oppo.

Em comunicado, a companhia informa que escolheu um aparelho com preço acessível em sua estreia no Brasil, quinto maior mercado de celulares do mundo.

“Desde o lançamento da série Reno, em 2019, o volume acumulado de vendas atingiu 60 milhões de unidades”, disse Jim Zhang, CEO da Oppo no Brasil, em comunicado.

O Reno7 possui câmera frontal com resolução de 32 megapixels (MP), co-desenvolvida pela Oppo e pela Sony, e câmera traseira tripla com resolução de 64 MP. O modelo possui memória RAM de 6 gigabytes (GB).

Presente em 60 países, a Oppo ficou em quarto lugar entre os maiores fabricantes de smartphones do mundo, no primeiro trimestre, com 27,4 milhões de aparelhos vendidos, uma queda de 26,8% no volume de vendas sobre igual período de 2021, segundo dados da consultoria IDC.

A liderança do mercado de smartphones é da sul-coreana Samsung, com 74,5 milhões de unidades vendidas entre janeiro e março, em estabilidade sobre o resultado do primeiro trimestre de 2021.

A Apple ficou em segundo lugar com 56,5 milhões de iPhones vendidos no primeiro trimestre, alta de 2,2% na comparação anual, e a chinesa Xiaomi, em terceiro, com 39,9 milhões de aparelhos vendidos, queda de 17,9%.

A Xiaomi estreou no Brasil em 2015. Em maio, a empresa anunciou o lançamento local da linha "mi 12" de smartphones de alto desempenho compatíveis com redes 5G.

Reno7 possui câmera frontal com resolução de 32 megapixels (MP), co-desenvolvida pela Oppo e pela Sony, e câmera traseira tripla com resolução de 64 MP

Reprodução

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis