Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Bolsas de NY avançam apesar da divulgação de balanços trimestrais mistos nos EUA

Imagem de destaque da notícia
Investidores buscam sinais sobre os efeitos da inflação sobre a saúde da economia americana Os índices acionários de Nova York operam em alta no começo da sessão desta terça-feira, retomando os ganhos enquanto os investidores avaliam os balanços corporativos do segundo trimestre em busca de sinais sobre os efeitos da inflação sobre a saúde da economia americana.

Às 11h15, o Dow Jones operava em alta de 1,28%, a 31.469,73 pontos, enquanto o S&P 500 sobe 1,38%, a 3.883,70 pontos, e o Nasdaq avança 1,25%, a 11.502,31 pontos. Todos os setores do S&P 500 operam em alta, com destaque para os setores de matérias-primas (+2,14%), industrial (+2,06%) e financeiro (+1,93%).

A IBM apresentou ontem, após o fechamento de mercado acionário americano, que seu lucro líquido subiu 5% no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2021. O ganho chegou a US$ 1,39 bilhão. Apesar do resultado apontar um avanço, a empresa reduziu suas projeções para o ano. Diante disso, hoje as ações da empresa recuam 6,93%. Já a Johnson & Johnson registrou queda de 23% em seu lucro líquido no segundo trimestre ante o mesmo período do ano passado, mas suas ações sobem 1,21%, uma vez que os resultados superaram as expectativas do mercado. Apesar disso, a companhia também reduziu sua previsão de lucros para este ano.

De acordo com dados do Credit Suisse, a proporção de companhias superando as expectativas de consenso cresce, conforme mais companhias de fora do setor financeiro divulgam seus números. Incorporando os balanços já divulgados (de empresas representando cerca de 11,5% do valor de mercado do S&P 500), a expectativa é de que os lucros superem as expectativas em 5,4%, mas, excluindo as empresas do setor financeiro, a expectativa é de crescimento de 10,7%.

O Julius Baer aponta que os balanços que ficaram abaixo das expectativas se concentram nos setores industrial (24%) e financeiro (42%), ambos setores ligados ao ciclo de crescimento econômico. "Considerando as preocupações macroeconômicas mais elevadas e as orientações fracas até o momento, os analistas finalmente começaram a reduzir as suas estimativas de lucros para o segundo semestre do ano", diz Mathieu Racheter, chefe de pesquisas de ações do Julius Baer, em nota.

Hoje, após o fechamento do pregão, a Netflix reporta os seus resultados trimestrais e será a primeira das gigantes americanas de tecnologia a fazê-lo. Ontem, os índices foram prejudicados por relatos de que a Apple começará a frear as contratações e os investimentos no ano que vem.

Na sessão, o dólar segue fraco no exterior, com o índice dólar DXY caindo 0,72% no horário acima, enquanto o euro se valoriza ante a moeda americana, alcançando o maior patamar em quase duas semanas.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis