Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Porto Calvo

Início da safra da Usina Santa Maria aquece economia de Porto Calvo

Previsão é que a moagem siga até o fim do primeiro semestre de 2025

Usina Santa Maria é uma das maiores empregadoras da Região Norte de Alagoas - Foto: 7Segundos
Usina Santa Maria é uma das maiores empregadoras da Região Norte de Alagoas - Foto: 7Segundos

O início da safra de cana-de-açúcar 2024/2025 da Usina Santa Maria garante o aquecimento da economia na cidade de Porto Calvo. A indústria açucareira é a principal geradora de empregos do município e uma das principais empregadoras do Norte de Alagoas.

A moagem começou no sábado (14) e foi muito celebrada na histórica cidade. De acordo com a direção da empresa, a previsão é que a safra siga até o fim do primeiro semestre do ano que vem. Nesse período, centenas de empregos são gerados e vários ficam garantidos. Os comerciantes de Porto Calvo também comemoram o início da safra e esperam crescimento das vendas no comércio.

A Usina Santa Maria emprega funcionários das cidades de Porto Calvo, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, entre outros municípios da região. Os trabalhadores comemoraram o início da safra e estão otimistas para a produção da nova moagem.

Em Alagoas, a primeira usina a iniciar a safra 2024/2025 foi a Santo Antonio, no município de São Luís do Quitunde no dia 26 de agosto. A Região Norte de Alagoas também conta com a Usina Camaragibe, na cidade de Matriz de Camaragibe.

Alagoas é o maior produtor de cana do Nordeste e o Estado possui atualmente 17 usinas em atividade. De acordo com o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçucar-AL), a expectativa é que essa safra seja a melhor dos últimos dez anos, podendo processar em território alagoano até 20,8 milhões de toneladas. A safra passada a produção foi de 19,5 milhões de toneladas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis