Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Especialistas observam investidor cripto mais convicto para detectar 'fundo do poço' do bitcoin

Imagem de destaque da notícia
Investidores de longa data estão acumulando uma perda média de 33%, indicam dados da Glassnode Após o bitcoin cair mais de 70% em relação às máximas de todos os tempos em novembro, os especialistas buscam sinais do fundo do poço, já que os detentores mais firmes de longo prazo estão se sentindo pressionados a interromper venda da criptomoeda.

O bitcoin, o maior ativo digital em valor de mercado, está oscilando em torno de US$ 19 mil, abaixo dos cerca de US$ 69 mil do final do ano passado. Investidores de longa data estão acumulando uma perda média de 33%, indicam dados da Glassnode.

“Há uma probabilidade maior de que uma capitulação do detentor de longo prazo (LTH) esteja em andamento”, escreveram os analistas da empresa de pesquisa de criptomoedas em um relatório.

Isso pode sinalizar que uma redistribuição de moedas para novos compradores está próxima. “A formação de piso é frequentemente acompanhada por LTHs assumindo uma proporção cada vez maior da perda não realizada”, disseram os analistas.

“Em outras palavras, para um mercado em baixa atingir um piso final, a parcela de moedas mantidas com prejuízo deve ser transferida principalmente para aqueles que são menos sensíveis ao preço e com maior convicção.”

Em outros segmentos, um influxo de transações menores de entidades menores parece estar crescendo, sinalizando uma potencial recuperação na demanda e especulação, de acordo com a pesquisa da empresa. Enquanto isso, os mineradores de bitcoin, que podem ser considerados uma fonte influente de pressão de venda durante os mercados de baixa, diminuíram seus gastos ultimamente.

Ainda assim, nenhum desses indicadores representa uma leitura definitiva no mercado e encontrar o "fundo do poço" pode ser difícil. Durante os mercados de baixa anteriores, a oferta mantida pelos detentores de curto prazo era de apenas 3% a 4%, de acordo com a Glassnode.

Agora, com os detentores de curto prazo ainda possuindo cerca de 16% da oferta de bitcoin, pode levar algum tempo até que a moeda seja amplamente redistribuída para detentores mais confiantes e insensíveis ao preço, com potencial de acalmar a volatilidade.

“Os investidores em bitcoin ainda não estão fora de perigo”, disse Glassnode.

Chamar um fundo em qualquer ativo é um empreendimento arriscado. Os investidores do mercado de ações, que enfrentam perdas de 20% este ano, também estão procurando sinais de que o pior da venda já passou. O Bitcoin continua a ser negociado em grande parte em conjunto com as ações dos EUA e com as ações de tecnologia em particular.

“No momento, o bitcoin está se correlacionando para baixo com outros ativos de risco, mas não há nenhuma razão fundamental para fazer isso”, disse o fundador e CEO da Quantum Economics, Mati Greenspan. “Depois de quebrar a correlação com o mercado de ações, o preço do bitcoin refletirá melhor seu verdadeiro valor.”

--Com a ajuda de Vildana Hajric.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis