Depois de anunciar em entrevistas e em contatos com integrantes do Conselho Deliberativo que pretendia voltsr a presidir o CRB, o deputado estadual Marcos Barbosa registrou ontem (18) uma chapa para disputa com o empresário Mário Marroquim, atual presidente, o comando do clube.
Mário Marroquim conta em seu favor com uma das melhores campanhas do CRB nos últimos tempos neste ano de 2024: tricampeão alagoano, vice-campeão da Copa do Nordeste, presença nas oitavas de final da Copa do Brasil e permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, além de uma ampla reformulação administrativa do clube - hoje superavitário.
Por sua vez, Marcos Barbosa utiliza como argumentos em seu favor a implantação, durante seus mandatos anteriores, do Centro de Treinamento do CRB na Barra de São Miguel e do Casarão de Jaraguá, além de defender prioridade absoluta para o futebol a partir de 2025, inclusive anunciando a formação de uma equipe forte para voltar à elite do futebol brasileiro - o CRB foi o primeiro clube de Alagoas a participar do Campeonato Nacional, em 1972, que hoje equivale à Série A.
A chapa inscrita por Mário Marroquim conta, além dele próprio, com Eduardo Marinho (vice-presidente), Enaldo Marques (coordenador do Comitê Gestor) e André Carneiro (vice coordenador do Comitê Gestor).
Marcos Barbosa tem como companheiros de chapa Roberto Fernandes (vice-presidente), Wilton Figueiroa (coordenador do Comitê Gestor) e Alexandre Gomes de Barros (vice coordenador do Comitê Gestor).
O confronto Marroquim x Barbosa se dá internamente: o presidente é escolhido pelos mmbros do Conselho Deliberativo.