Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Simone Tebet propõe a Moraes pacto de não agressão entre candidatos

Imagem de destaque da notícia
O encontro foi pedido após o assassinato do tesoureiro do PT Marcelo de Arruda por um apoiador de Bolsonaro A senadora e pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, se reuniu, nesta quarta-feira, com o futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, e propôs um pacto de não agressão entre os candidatos.

O encontro foi pedido após o assassinato do tesoureiro do PT Marcelo de Arruda por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) no fim de semana, em Foz do Iguaçu (PR).

"Nós nunca vimos uma campanha já tão conflagrada. Ela já se iniciou mais violenta do que qualquer eleição que tenhamos participado. E essa violência política começa cedo e começa mal, porque ela já começa com atentados, com um assassinato", disse a senadora.

Tebet entende que a sua candidatura apresenta uma alternativa à polarização entre o PT e Bolsonaro e defendeu que os demais partidos sejam chamados a assinar um pacto de não agressão. “Mais importante do que declararmos que somos a favor da paz é assumirmos todos nós a responsabilidade de um pacto de não agressão nessa eleição. Seja na rua, nos palanques, seja nas redes sociais”, disse.

Segundo ela, também é preciso que todos os candidatos declarem que vão respeitar o resultado das urnas. De sua parte, ela afirmou ter a "mais absoluta e inegociável" confiança na Justiça Eleitoral e na integridade do processo eleitoral.

Moraes assume a presidência do TSE em 16 de agosto. Ele, no entanto, está atuando no plantão da corte eleitoral, porque o atual presidente, Edson Fachin, está de férias.

Simone Tebet

Cristiano Mariz/O Globo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis