Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança

Operação mira suspeitos de receber auxílio emergencial ilegalmente


A Polícia Federal faz nesta terça-feira (12) a Operação Contágios, para cumprir mandado de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que teria recebido ilegalmente pelo menos R$ 6 milhões do auxílio emergencial.

O benefício foi pago pelo governo a uma parcela da população por causa da pandemia de Covid-19.

Os agentes também cumprem determinação judicial de sequestro dos bens investigados. Na casa de um dos suspeitos, no município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, foram apreendidos telefones celulares, cartões de crédito, talões de cheque, carteiras de trabalho, títulos de eleitores e carteiras de identidade. Tudo em nome de terceiros.

O mandado e a determinação judicial foram expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Federal, a ação desta terça-feira é parte da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial. Participam, também, o Ministério Público Federal, a Receita Federal, o Tribunal de Contas da União, a Caixa, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Cidadania.

Segundo a PF, os objetivos da Estratégia são identificar fraudes massivas, desarticular organizações criminosas e recuperar aos cofres públicos os valores pagos indevidamente.

Segurança Organização teria movimentado R$ 6 milhões do benefício Rio de Janeiro 12/04/2022 - 11:12 Leila Santos/ Sumaia Villela Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional Operação Contágios Auxílio Emergencial terça-feira, 12 Abril, 2022 - 11:12 92:00

Agência Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!