O bairro da Vila da Penha na Zona Norte do Rio de Janeiro viveu uma noite de tensão provocada por uma perseguição policial a quatro assaltantes que fizeram reféns em uma loja. Agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar conseguiram prender o grupo.
De acordo com a corporação, os criminosos armados foram flagrados quando assaltavam moradores da região. Eles reagiram a tiros e, durante a fuga, o bando perdeu o controle do carro e bateu contra uma mureta. Acuados, os assaltantes invadiram um açougue onde seis pessoas foram feitas reféns.
Após as negociações conduzidas pelos agentes do Batalhão de Choque todos se renderam e as vítimas foram liberadas. Com o grupo, foi apreendido um fuzil, um revólver, uma granada, dois carregadores, munições e um rádio comunicador.
A Polícia Militar informou que um dos detidos tinha mandado de prisão em aberto e é suspeito de atuar no tráfico de drogas do complexo de favelas da Penha. Um outro preso ficou ferido na ação e foi socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Segurança Bando reagiu a tiros e fez reféns em açougue Rio de Janeiro Assaltantes levam celulares avaliados em R$ 3,4 milhões do Galeão Futuro da segurança pública está na inteligência, diz ministro Roubos de carga no Rio de Janeiro caem 9% em 2021 19/03/2022 - 17:06 Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional Perseguição Policial Rio de Janeiro Segurança Pública sábado, 19 Março, 2022 - 17:06 1:06
Fonte: Agência Brasil