Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Sargento da Marinha que matou vizinho está preso em unidade militar

Imagem de destaque da notícia

O sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele foi preso em flagrante, por ter matado a tiros o vizinho Durval Teófilo Filho, de 38 anos, na entrada do condomínio onde moravam, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

O crime aconteceu na noite da última quarta-feira e, depois de prestar depoimento na Delegacia de Homicídios de São Gonçalo, o sargento foi levado para uma unidade prisional militar. A audiência de custódia acontece nesta tarde.

Também agora à tarde, o corpo de Durval vai ser enterrado no cemitério São Miguel, em São Gonçalo. O laudo do IML diz que Durval morreu de hemorragia interna, causada por projétil de arma de fogo.

Em nota oficial, a Marinha do Brasil diz que está solidária aos familiares da vítima e que colabora para esclarecer os fatos.

Imagens do circuito do sistema de segurança do condomínio de casas em São Gonçalo mostram o momento em que Durval Teófilo Filho chega próximo ao portão da casa e abre a mochila. Em seguida, de dentro do carro, Aurélio efetua disparos contra a vítima. O militar desce e vê que o homem estava caído no chão e o leva para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde a vítima morreu pouco depois de ser socorrida.

No depoimento, o sargento da Marinha disse que atirou na vítima em reação a uma suposta tentativa de assalto, enquanto a mesma caminhava e mexia em sua mochila.

Segurança Rio de Janeiro 04/02/2022 - 14:20 Leila Santos / Beatriz Arcoverde Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Aurélio Alves Bezerra sexta-feira, 4 Fevereiro, 2022 - 14:20 1:39

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis