Três pessoas foram presas, nesta quarta-feira, durante a operação Héstia, da Polícia Federal e do Bope, Batalhão de Operações Policiais Especiais, realizada no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.
Os agentes cumpriram mandados de prisão contra traficantes do Acre, escondidos na Vila do João, na Maré.
Também foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, duas granadas defensivas, carregadores de fuzil, munições e drogas. Uma mulher com mandado de prisão em aberto também foi presa.
O principal alvo da operação, conhecido como Bebê da Conquista, conseguiu fugir. A casa onde ele vivia, no alto da comunidade, tinha piscina e banheira de hidromassagem.
As investigações começaram em janeiro deste ano e apontam que, além do Acre e do Rio de Janeiro, a organização criminosa, comandada por um empresário acreano, do ramo de venda de extintores, atuava no Amazonas e no Rio Grande do Norte.
O delegado Otávio Fonseca, responsável pela força-tarefa, falou sobre a relação entre os criminosos.
Durante a operação, bandidos atiraram contra os policiais e houve troca de tiros. Segundo as autoridades, o confronto ocorreu quando os agentes já deixavam a comunidade. Uma das principais vias de acesso da cidade, a Linha Amarela, precisou ser fechada. Assustados, alguns motoristas chegaram a abandonar os veículos.
Segurança Rio de Janeiro 01/12/2021 - 19:17 Bianca Paiva / Alessandra Esteves Solimar Luz - Repórter Rádio Nacional Operação Héstia quarta-feira, 1 Dezembro, 2021 - 19:17 2:26Agência Brasil