05/12/2021 (82) 98122-3473

Justiça

Polícias do Rio seguem com megaoperação de combate a milícias

Por Redação 17/11/2021 às 21:16:03

A Polícia Militar do Rio de Janeiro continua nesta quarta-feira (17) com uma megaoperação de combate à atuação das milícias em comunidades e áreas próximas, em vários pontos da cidade. Policiais militares de batalhões do Comando de Operações Especiais estão desde o início da manhã atuando nas comunidades do Dezoito e Caixa D'Água, em Quintino, e da Barão, Covanca, Bateau Mouche e São José Operário, em Jacarepaguá.

A operação, em conjunto com a Polícia Civil, começou nessa terça-feira (16) e 16 pessoas foram presas acusadas de vários crimes: entre eles, a exploração de atividades ilegais controladas pela milícia, cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet, armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água, exploração e construções irregulares, crimes ambientais, comercialização de produtos falsificados, contrabando e transporte alternativo irregular.

Além das prisões, os agentes interditaram estabelecimentos comerciais de venda irregular de gás e de provedores clandestinos de internet. Também foram apreendidos fuzis e pistolas, munições, carregadores e coletes a prova de balas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Polícia Civil, a força-tarefa foi às ruas para prender criminosos e asfixiar as fontes de renda da organização chefiada por Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, um dos milicianos mais procurados pela polícia. A ação é fruto de investigações e trabalho de inteligência das delegacias especializadas e conta com o apoio de informações do Disque Denúncia.

Segurança Rio de Janeiro 17/11/2021 - 11:40 Ana Lúcia Caldas / Nathália Mendes Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Milícias quarta-feira, 17 Novembro, 2021 - 11:40 1:52

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Comentários