Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Presos 16 suspeitos no desaparecimento de três meninos em Belford Roxo

Imagem de destaque da notícia

A polícia do Rio de Janeiro prendeu 16 pessoas, nesta sexta-feira, ligadas a uma quadrilha de tráfico de drogas que pode estar envolvida com o desaparecimento de três meninos, ocorrido em dezembro do ano passado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Fernando Henrique, de 11 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Lucas Matheus, de 8 anos saíram para brincar e foram vistos pela última vez se dirigindo a uma feira no complexo do Castelar, cerca de três quilômetros de distância de casa. Nesses cinco meses, nenhuma solução para o caso foi apresentada, mas a polícia negou que tenha havido descaso e afirmou que fez dezenas de diligências para apurar o desaparecimento, incluindo algumas que levaram a operação desta sexta.

O diretor da Divisão Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa Rogério Cardoso disse que a ligação da quadrilha com o caso começou a ser investigada por supostas tentativas de desviar a atenção da polícia, incluindo a tortura e a expulsão de um morador inocente, mas que foi julgado pelo tribunal do tráfico pelo desaparecimento.

A tese de que os meninos teriam sido punidos pelo roubo de um passarinho pertencente a um traficante é a principal linha de investigação neste momento. Apesar disso, o caso ainda é tratado como desaparecimento e não como homicídio.

Além das prisões, também foram feitas diversas apreensões, incluindo a de um veículo, que tinha marcas de sangue no porta-malas e que será periciado.

Segurança Rio de Janeiro 21/05/2021 - 15:35 Raquel Mariano/ Beatriz Arcoverde Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional Belford Roxo polícia do Rio de Janeiro sexta-feira, 21 Maio, 2021 - 15:35 2:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis