Os militares da reserva que integram a Guarda Judiciária do Tribunal de Justiça de Alagoas serão vacinados com prioridade, da mesma forma que os militares da ativa. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (20), durante reunião do presidente do TJAL, Klever Loureiro, com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres.
"O pessoal que faz a segurança da Corte são militares aposentados e são do grupo de risco, então nós pedimos essa excepcionalidade. Não pedimos privilégios", explicou o desembargador Klever Loureiro.
O secretário Alexandre Ayres ressaltou que a Guarda Judiciária entra no mesmo nível de prioridade de outros militares. "Serão incluídos na vacinação que já está ocorrendo dos militares alagoanos, policiais civis e federais", disse.
Doação de álcool em gel
Ayres agradeceu ao Tribunal por ter contribuído com o enfrentamento à pandemia de Covid-19 desde o começo da situação. Nesta quarta-feira (19), o TJ doou 2 mil litros de álcool em gel para o Estado. "O álcool será destinado às unidades hospitalares, para a proteção e a preservação dos nossos profissionais de saúde e dos cidadãos que buscam atendimento", enfatizou o secretário, ao agradecer.