Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Arte

Grupo alagoano Claricena estreia 2º temporada de websérie sobre o silêncio e os efeitos do isolamento social

Assessoria
Assessoria

O grupo de teatro alagoano Claricena volta a dar continuidade ao trabalho audiovisual baseado em textos da escritora Clarice Lispector, que estreou em dezembro de 2020, em meio a pandemia do novo coronavírus. Trata-se da segunda temporada do projeto "Sobreviver é a salvação pois parece que viver não existe" que vai começar a ser transmitido gratuitamente no dia 10 de maio, às 20h, no Instagram @grupoclaricena, Facebook e no canal do Youtube da companhia.

Serão 6 episódios com integrantes do grupo e intérpretes convidados sobre a angústia sentida depois da separação de uma relação amorosa, os efeitos do isolamento social em um corpo em silêncio, os caminhos para transformar a solidão em solitude e o aproveitamento do próprio silêncio. A websérie tem como objetivo realizar um tributo aos cem anos do nascimento de Clarice Lispector e representar textos da escritora por meio do audiovisual.

Para Anderson Vieira, ator, diretor e fundador do grupo, o processo de criação dessa nova temporada se deu através da investigação do silêncio em isolamento social e como isso pode levar o ser humano a compreender a si mesmo.

"A proposta é prosseguir com o tributo a Clarice, pelos seus cem anos de existência, mas além disso percebemos que nossos vídeos levam força e poesia para pessoas que estão passeando por um período de solidão ou angústia. Nessa segunda temporada investigamos de forma mais profunda os assuntos que envolvem o isolamento e a solitude. Procuramos ver a solidão pela perspectiva da regeneração e de uma etapa necessária para a compreensão de si e de seus próprios desejos e pensamentos", disse Vieira.

O episódio de estreia da nova temporada tem como título "Segredos para viver", que é baseado em trecho do livro Água Viva, de 1973. O filme tem como protagonista o ator John Fortunato e fala sobre alguém que busca na sensação do sigilo e segredo explorar o silêncio e a tranquilidade de estar apenas seguindo sua rotina silenciosa em seu lar.

"Nesse momento pandêmico que se encontra o mundo, estamos mais próximos de nós, de nossas questões e pensamentos mais íntimos. Esse estado se aproxima muito do que é um processo criativo, e esse processo para o episódio não foi diferente. A websérie vem num momento pessoal muito importante. Estou muito feliz como desenvolveu o processo criativo e vou levar coisas interessantes disso tudo, como ator e como pessoa", afirmou John Fortunato, intérprete convidado para participar do projeto.

Desde 2013, o grupo Claricena vem com o intuito de realizar encenações teatrais e pesquisando a composição do corpo no palco com inspiração nos textos de Clarice Lispector e na própria autora. No currículo da companhia há cinco projetos apresentados: o Espectro - a pecadora queimada e os anjos harmoniosos (2014); Granja dos corações amargurados (2015); Adeus, Clarice! (2016); Temos Fome - de manchete, vítimas e tragédias (2020); e Sobreviver é a salvação pois parece que viver não existe (2020). O grupo também já participou de vários festivais alagoanos e em Pernambuco.


Serviço

Websérie "Sobreviver é a salvação pois parece que viver não existe"

Estreia do primeiro episódio da 2ª temporada

DATA: 10 de maio (os episódios serão transmitidos todo dia 10 de cada mês)

HORÁRIO: 20h

LOCAL: IGTV do Instagram @grupoclaricena; Facebook e no canal do grupo no YouTube

INGRESSOS: ACESSO GRATUITO


Dados para contato

Anderson Vieira (ator e diretor do grupo) - (11) 98533-4577

Suane Padilha (produção e direção de arte) - (11) 98770-3702

Jamerson Soares (ator e assessor de imprensa) - (82) 99982-9628

E-mail: [email protected]

Instagram: @grupoclaricena

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis