Um dos adolescentes mais procurados da cidade do Pilar foi apreendido durante uma operação deflagrada na cidade na noite deste domingo (02). O menor de 16 anos estava com o mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário desde o fim do ano passado, acusado de ter praticado ato infracional análogo ao crime de homicídio no município, no dia de Natal.
Após a investigação presidida pelo delegado do Pilar, Sidney Tenório, as equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município vinham fazendo incursões no bairro Cachoeira do Imburi, onde o adolescente estava escondido numa área de mata. Na noite de ontem, ele acabou sendo apreendido por policiais militares do 4º e 8º Batalhões.
"É uma apreensão importante, já que este adolescente praticou esse crime no dia de Natal e já havia matado outra pessoa em 2018. O grupo ao qual ele pertence fica escondido numa região de mata, saindo pouquíssimas vezes para a cidade, o que dificulta a ação da polícia", explicou o delegado Sidney Tenório.
Segundo ele, a integração dos trabalhos das polícias Civil e Militar está sendo fundamental para a redução da violência na cidade, que já foi considerada uma das mais violentas do país. "Tivemos três homicídios este ano e os três esclarecidos. É preciso destacar o empenho da equipe do 8º Batalhão, na pessoa do comandante Henrique Jatobá, bem como da Delegacia Geral, Ministério Público e Poder Judiciário", disse o delegado.
Ainda de acordo com a auteoridade policial, o adolescente deve ser transferido para a Unidade de Internação de Menores e a expectativa é de que no prazo de 45 dias ele seja sentenciado a cumprir três anos de internação.