Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

brasil

Ministério da Saúde anuncia mais 104 mil doses da CoronaVac para 2ª aplicação

Imagem de destaque da notícia

Após atraso na entrega do novo lote da CoronaVac prejudicar a aplicação da 2ª dose da vacina em diferentes cidades brasileiras, o Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 28, que 104,8 mil doses do imunizante do Instituto Butantan serão distribuídas a partir desta quinta-feira. A Coronavac deve ser administrada com o intervalo de até 28 dias entre as duas doses, mas idosos de ao menos oito Estados já ultrapassaram esse prazo sem que a segunda dose fosse ofertada. De acordo com a pasta, as doses são destinadas para a vacinação justamente de idosos entre 60 e 64 anos, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia. Ainda estão sendo enviadas vacinas adicionais para imunização de trabalhadores da saúde de Santa Catarina.

Além do imunizante do Butantan, o governo federal informou que também serão distribuídos 5,1 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Todos os estados e o Distrito Federal vão receber as novas remessas em uma divisão proporcional. Na nota, o Ministério da Saúde reforça a importância para todos tomarem a segunda dose da vacina, “mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, para assegurar a proteção adequada contra a doença”. De acordo com levantamento do Ministério, até esta quarta mais de 40 milhões de doses dos imunizantes contra a Covid-19 já haviam aplicadas em todo o Brasil (40.494.540). Ao todo, 57.966.218 doses foram distribuídas.

Brasil recebe nesta quinta-feira primeiro lote da vacina da Pfizer

O primeiro lote de imunizantes da Pfizer/BioNTech chegam ao Brasil nesta quinta-feira, 29. Segundo a pasta, serão 1 milhão de doses nessa primeira entrega. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, receberá a carga no Aeroporto de Viracopos, em Campinas – SP, às 19h (horárior de Brasília) junto com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o presidente regional da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo. A remessa faz parte do acordo entre Ministério e farmacêutica que prevê 100 milhões de doses da vacina até o fim do terceiro trimestre de 2021. A vacina da Pfizer já tem autorização da Anvisa e pode ser aplicada em pessoas acima dos 16 anos, sendo em duas doses com intervalo de 21 dias entre elas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis