Em carta de gratidão, o ex-vereador e atual Presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Estado de Alagoas (Aserjus), Robert Manso, elogiou o trabalho do desembargador Fernando Tourinho como presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Veja abaixo na íntegra:
Gratidão ao Desembargador Fernando Tourinho.
Nicolau Maquiavel, em uma das definições sobre o ser humano, afirmou que: "Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é". E, esse pensar serve realmente como ponto de referência e reflexão para definir a pessoa que detém o poder de autoridade pública.
Temos em Alagoas um homem que alcançou o Cargo de Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, e com o poder em suas mãos, efetivou em suas ações e administração do Tribunal de Justiça de Alagoas, a dignidade da pessoa humana, proporcionando ao trabalhador justiça, a garantia dos seus direitos, e aos jurisdicionados, a distribuição da justiça nos feitos que lhes foram submetidos à decisão, com a preocupação e cuidados para manter o direito e efetivar a justiça.
O espírito de justiça sempre vem acompanhado da presença de Deus, e é nesse trilhar, que o Desembargador Fernando Tourinho pautou a sua gestão. Para mim, essa gestão é exemplo para todos os que fazem o serviço público no Brasil.
E, neste momento, próximo ao término de sua administração, agradecemos ao Desembargador Fernando Tourinho pela distribuição da dignidade da pessoa humana, o que Cristo Pregou, e que nossa Carta Política Federal em seu art. 1º, inciso III, ajudando ao Brasil, a construir uma sociedade livre, justa e solidária, preceitos deixados por Jesus Cristo, e também firmado pela nossa Constituição Federal através do inciso I, do art. 3º.
Robert W M C Manso
Servidor do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.